Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um ticket-voucher para nos visitar!
TICKET-VOUCHER GIFTS LIVRARIA LELLO
direção
550 Metros

Teatro Sá da Bandeira

Teatro e Literatura vivem de mãos dadas, ligados pela palavra escrita, que ora é lida, ora representada. Tínhamos, portanto, de destacar um Teatro. Com mais de 150 anos de história, o Teatro Sá da Bandeira é a casa de espetáculos mais antiga da cidade do Porto. 

Esta sala foi palco da apresentação dos primeiros filmes realizados por um português (Aurélio Paz dos Reis) e recebeu as maiores estrelas do teatro mundial do século XIX: Sarah Bernhardt, Julián Gayarre e Antonio Scalvini.

Num momento de grande mediatismo, Sarah Bernhardt apresentou a adaptação de um dos mais célebres romances do século XIX. A atriz deu vida a Marguerite Gautier, personagem principal da obra-prima de Alexandre Dumas (filho): A Dama das Camélias.

A ligação deste Teatro às Letras estreitou-se ainda mais em 2019. Depois de alguns anos de indefinição quanto ao futuro, foi adquirido pela Livraria Lello, sob o compromisso de preservar as características do edifício e a sua “alma” de teatro, continuando a dedicá-lo à cultura.

Em 2020, o edifício foi classificado como Monumento de Interesse Público.

Morada: Rua de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto
Coordenadas GPS: 41.150095, -8.607197
Distância da Livraria Lello: 550 metros