Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um ticket-voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O LIVRO IDEAL PARA SI
Pôr o Mundo Inteiro a Ler

PÔR O MUNDO INTEIRO A LER


Procuramos transformar todos os nossos visitantes em leitores, e todos os que já o são em mais ávidos leitores. Contudo, vamos mais longe e queremos ser um dos principais importadores e exportadores de cultura, no país e no mundo. Acolhendo esta como uma das nossas principais missões, em tudo o que fazemos, desde a recomendação dada por um livreiro à mais mediática das iniciativas culturais, temos em mente este propósito: pôr o mundo inteiro a ler.

Introdução de sistema de voucher descontável em livros

Em 2015, introduzimos o voucher de entrada na Livraria Lello e começamos a percorrer um caminho de transformação dos nossos visitantes em leitores. Em apenas um ano, quintuplicámos o número de livros vendidos. Se até 2015 menos de 10% das pessoas que nos visitavam compravam livros, em 2019 fechamos com mais de 55%, com tendência de crescimento. O número de livros vendidos passou de 60 mil em 2015 para cerca de 700 mil livros em 2019, representando mais de 1900 livros por dia que encontram novos leitores. Ainda em 2019, a Livraria Lello teve 26% da quota de mercado livreiro da região Norte de Portugal.

Lançamento de coleção de clássicos – The Collection

Em 2018 lançámos a nossa coleção de clássicos da literatura traduzidos em diferentes línguas – The Collection, recuperando a nossa tradição de editora, uma coleção que tem, até agora, 29 títulos. Contribuímos, desde então, para que grandes obras da literatura portuguesa, como Os Lusíadas (Luís de Camões), Amor de Perdição (Camilo Castelo Branco), Os Maias (Eça de Queirós) ou Mensagem (Fernando Pessoas) cheguem a diferentes partes do mundo – 207 países identificados –, levadas pelos leitores que nos visitam. Ao mesmo tempo, contribuímos para ampliar a oferta de edições em língua portuguesa de obras tão marcantes da literatura universal como A Arte da Guerra (Sun Tzu), Romeu e Julieta (William Shakespeare), Orgulho e Preconceito (Jane Austen), ou O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde), entre muitos outros imemoráveis clássicos.

Oferta de livros e abertura de Drive-thru em contexto de Pandemia

Em 2020, a Pandemia da COVID-19 desafiou o mundo a reinventar-se e, mais do que nunca, sentimos que a missão de pôr o mundo inteiro a ler era essencial. Fizemos do desafio inspiração e, durante o primeiro confinamento, abrimos o primeiro Drive-thru livreiro do mundo, oferecendo esse bem essencial chamado livro. Para levar os livros a quem estava longe do Porto, disponibilizamos ainda, no site da Livraria Lello, versões PDF dos títulos da nossa The Collection.

Lançamento de coleção infantil– The Little Collection

Ainda em 2020, lançámos uma nova coleção, dando especial atenção aos leitores do futuro, as crianças. A The Little Collection leva até aos mais pequenos os grandes clássicos da literatura infantojuvenil, com textos adaptados e ilustrações de alguns dos mais destacados ilustradores portugueses. A coleção está traduzida em português, inglês, espanhol e francês e foi criada tendo em conta parâmetros de sustentabilidade económica, ambiental e social.