Compre um livro da nossa coleção e receba gratuitamente um ticket-voucher para nos visitar!
ENTRADA NA LIVRARIA LELLO O LIVRO IDEAL PARA SI

O tempo de entrar na Livraria Lello é o tempo de ler um Livro

Portuenses e viajantes voltam a procurar a Livraria Lello como destino cultural.
 
O tempo de entrar

Sabíamos que, antes da pandemia, a Livraria Lello era um ícone insubstituível da cidade do Porto. Sabíamos também que era um excelente barómetro da procura turística do Porto enquanto cidade livreira, turística e de património. 

A reabertura pós confinamento tem provado que os primeiros pioneiros que procuram o Porto, procuram a Livraria Lello como primeiro destino. E tem provado ainda que a Livraria Lello é um desejo que não é apenas um impulso, é uma vontade firme de quem não desiste e insiste.

Cada vez mais viajantes, provenientes de origens mais diversas, vêm à Livraria Lello procurar uma experiência patrimonial e cultural única, pessoal e intransmissível e não desistem, mesmo quando percebem que entrar na mais bonita livraria do mundo implica, devido ao escrupuloso respeito pelas limitações sanitárias em vigor, esperar um par de horas ou, mesmo, dois pares de horas, tempo mais do que suficiente para ler um belíssimo livro, nomeadamente um dos clássicos editados pela “The Collection” da Livraria Lello.

Em certos picos, que nos últimos dias acontecem diariamente, várias vezes ao dia, esta procura tem mesmo significado suspender as entradas e pedir a quem nos deseja visitar aquilo que nunca devíamos ter que lhes pedir: para saírem de nós e voltarem mais tarde ou noutro dia. Tudo isto para que os dois pares de horas passem a menos de um par, e para que consigamos proporcionar a melhor experiência aos nossos leitores e aos viajantes que nos procuram. 

Num tempo em que se diz que ninguém lê, em que demasiadas Livrarias morrem, uma conjuntura em que se teme não haver viajantes, a Livraria Lello mais uma vez é prova viva de que as pessoas leem, que há lugar e tempo para livrarias que proporcionem uma experiência única, e que viajantes (nacionais e estrangeiros) continuam a querer consumir (ver, tocar, cheirar, ouvir, provar) cultura e património. 

A Livraria Lello prosseguirá a sua missão de resgatar para o futuro próximo a viabilidade e a felicidade das Livrarias enquanto destino cultural e a de ser o maior exportador de literatura nacional traduzida, esperando que, a breve trecho, possam as autoridades sanitárias e os governos nacional e municipal reconhecer  a existência de condições para ampliar o número de clientes possíveis de receber em simultâneo e a possibilidade de o horário de abertura poder ser alargado, assegurando naturalmente a Livraria Lello todas as condições de desinfeção e exigindo dos seus clientes o obrigatório (e cada vez mais normal) uso de equipamentos de proteção individual, de desinfeção das mãos e da manutenção do distanciamento social idêntico ao exigido por todas as entidades públicas. 

 

LER MAIS